Município de Viseu promove Semana da Interculturalidade

31-03-2022Social
Município de Viseu promove Semana da Interculturalidade
Programa apresenta 7 dias de iniciativas para os alunos do concelho

Na próxima semana, de 4 a 10 de abril, Viseu promove a Semana da Interculturalidade, que contará com diversas atividades destinadas ao público escolar do concelho. Tertúlias, atividades lúdicas, exposições e sessões explicativas são algumas das iniciativas promovidas.

O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar para as diferenças entre as várias culturas e como esta questão pode enriquecer a sociedade.

A Semana da Interculturalidade é organizada pelo projeto Viseu INtegra (Plano Municipal para a Integração de Migrantes), do Município de Viseu; pelo projeto Viseu INclui+ (Equipa dos Mediadores Municipais Interculturais), do Município de Viseu; pelo projeto "Caminhos E8G”, da Cáritas Diocesana de Viseu; e pelo Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal.

Consulte o programa completo AQUI.

Consulte AQUI todos os desenhos participantes do concurso "Um Olhar sobre a Diversidade”.

Consulte AQUI os desenhos vencedores do concurso "Um Olhar sobre a Diversidade”.