Município terá protocolo de colaboração com Instituições de Ensino da Música

09-12-2022Cultura
Município terá protocolo de colaboração com Instituições de Ensino da Música
A Câmara Municipal de Viseu tem vindo a desenvolver um trabalho relevante na criação de condições para a promoção e desenvolvimento da atividade cultural e artística, designadamente pela via da formação na área da música.

Neste sentido, propôs-se em Reunião de Câmara a celebração de um acordo de colaboração entre o Município, a PROVISEU – Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, a Banda de Música Juvenil, Recreativa e Cultural de Ribafeita, a Banda Filarmónica de Ribafeita e a Sociedade Filarmónica Boa União Boaldense.

O acordo estabelece colaboração e apoio do Município à PROVISEU – Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, com vista à realização do Curso Básico de Música do Conservatório de Música, destinado a alunos provenientes de Bandas Filarmónicas.

"As Bandas Filarmónicas são um importante legado do nosso património cultural e identitário, instituições responsáveis pela educação musical de várias gerações e que atravessam, hoje, um processo de revitalização”, afirmou o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas.