Nova orgânica no Município de Viseu permite poupança de 90 mil euros anuais

17-09-2020Município
Nova orgânica no Município de Viseu permite poupança de 90 mil euros anuais
Foi aprovado hoje, em reunião de Câmara, o novo Regulamento da Organização dos Serviços Municipais, com o objetivo de adequar a sua estrutura à evolução da delegação de competências que está em curso. Pretende-se a criação de uma maior dinâmica no terreno e reforçar os setores que serão objeto de descentralização. O atual projeto, apesar de contemplar uma estrutura maior, vai permitir uma poupança anual de aproximadamente 90 mil euros.

As principais alterações dizem respeito à criação de novas Direções Municipais. Passam assim a existir três novas direções – Direção Municipal de Administração Geral, Direção Municipal de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Económico e Direção Municipal de Obras Públicas, Ambiente e Sustentabilidade. Recorde-se que, ainda durante este ano, o Município já adequou a orgânica dos SMAS a esta nova realidade, tornando todos os serviços mais eficazes na relação com os munícipes.