Passeio Sénior Anual do Município de Viseu regressa à Quinta da Mafalaia

07-07-2022Município
Passeio Sénior Anual do Município de Viseu regressa à Quinta da Mafalaia
Inscrições já estão abertas para os cidadãos com 60 ou mais anos. Encontro acontece nos dias 26 e 28 de setembro

A Câmara Municipal de Viseu vai retomar, em segurança, o Passeio Sénior Anual. Em 2022, a iniciativa ruma à Quinta da Malafaia, em Esposende, e promete muita diversão e animação a todos os seniores do concelho que queiram participar.

As inscrições para os interessados estão abertas e todos os viseenses podem fazer a sua até 2 de setembro na Sede da Junta de Freguesia da sua área de residência. Para se inscreverem os cidadãos devem ter 60 ou mais anos (no caso de casais, um dos cônjuges tem de ter 60 ou mais anos), ser residente na freguesia (a confirmar pelo recenseamento eleitoral ou recibo de pagamento da água ou luz) e ter mobilidade autónoma.

Num programa recheado de iniciativas, durante cinco horas haverá lugar a atuações do rancho folclórico com danças e cantares minhotos e do Conjunto Residente da Malafaia. Serão recordadas tradições do antigamente, através da malhada de milho na eira, como também serão promovidas marchas populares e uma largada de balões.

"Regressar com o Passeio Sénior Anual à Quinta da Malafaia tem como objetivo proporcionar um grande dia e vários momentos de lazer aos nossos seniores, considerando que estes passeios têm um impacto positivo na vida de cada um, proporcionando excecionais momentos de salutar convívio e de grande animação”, refere o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas.