Presidente da Câmara Municipal de Viseu lamenta “triste desfecho” do Centro de Acolhimento Temporário

05-01-2023Social

CAT de Viseu fechou portas. 17 crianças estão a ser encaminhadas para famílias de acolhimento e outras instituições do distrito

"Não percebemos a ação da Segurança Social”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, na reunião de Câmara de hoje, face ao encerramento do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.

"Foi com esta triste notícia que terminámos o ano 2022 sem que a Segurança Social tenha encetado os esforços necessários junto da Santa Casa da Misericórdia de Viseu para evitar este desfecho que a todos nos toca e sensibiliza”, reiterou o autarca, que lamentou o facto de esta ser uma questão que coloca o ónus na Santa Casa, quando esta é uma instituição que estava a levar a cabo um serviço na ausência do Estado Central.

Recorde-se que o CAT de Viseu encerrou recentemente após vários anos de prejuízos financeiros acumulados. As 17 crianças que até esta semana aqui viviam vão ser encaminhadas para famílias de acolhimento e outras instituições do distrito.