Presidente da Câmara visita obra da Casa das Bocas, esta quarta-feira

13-07-2021Obras
Presidente da Câmara visita obra da Casa das Bocas, esta quarta-feira
Com a intervenção já muito perto da conclusão a Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, e o Vereador do Património, Fernando Marques, realizam amanhã, dia 14 de julho, pelas 11h30, uma visita à Casa das Bocas, na Rua João Mendes.

Recorde-se que a intervenção foi consignada em fevereiro de 2020, com um prazo de execução de 20 meses. A empreitada conta com financiamento de fundos europeus, assumindo-se como uma das obras estruturantes na estratégia de revitalização do Centro Histórico. Após a sua reabilitação, o edifício acolherá uma Unidade de Saúde Familiar, já descrita pelo antigo Presidente da autarquia, António Almeida Henriques, como "a mais bela do país”.

O objetivo da visita é avaliar a evolução dos trabalhos e apresentar o resultado (quase) final da intervenção levada a cabo naquele imóvel datado do século XVII.