Programa “Aproximar”, promessa de campanha do Presidente da Câmara, arranca na União de Freguesias de Barreiros e Cepões e na Freguesia de Côta

04-03-2022Freguesias
"Levar o Rossio às Aldeias e as Aldeias ao Rossio” é uma das promessas do Presidente da Câmara, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, e o programa municipal "Aproximar” é reflexo desta convicção, que vai iniciar já "nas curvas da União de Freguesias de Barreiros e Cepões e na Freguesia de Côta”.

O Programa visa corrigir problemas nas vias de comunicação, endireitar percursos de forma a encurtar o tempo de chegada à cidade (e vice-versa) e regularizar curvas.

A par deste Programa, o Município pretende requalificar os centros históricos das aldeias e implementar isenções para a construção, com o objetivo principal de atrair os jovens para as zonas rurais.