Saltar para o conteúdo principal

Projeto “PEs – Património na Escola”, direcionado às escolas do concelho de Viseu, com novo programa de atividades para o ano letivo 2022-2023

24-10-2022Cultura
Projeto “PEs – Património na Escola”, direcionado às escolas do concelho de Viseu, com novo programa de atividades para o ano letivo 2022-2023
O Município de Viseu, através do Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques e o Museu de História da Cidade, dinamiza o Projeto de Educação Patrimonial denominado "PEs – Património na Escola”, para as escolas do concelho de Viseu.
 
O projeto surgiu com o intuito de colocar o Património Histórico-arqueológico do concelho ao serviço do ensino, de forma a criar cidadãos mais capazes e participativos.
 
O ano letivo de 2022-2023 conta com um programa diversificado, com ações de formação de curta duração, com o tema do Património Histórico e Arqueológico; toolkits temáticos; oficinas no Museu; atividades de Arqueologia; visitas guiadas; roteiros autónomos, entre outras.
 
Todas as atividades são gratuitas e estão disponíveis ao longo do ano letivo. Para participar, os educadores devem selecionar as atividades em que pretendem participar e envolver as suas turmas, manifestando esse interesse através do email casadomiradouro@cmviseu.pt, ou através do contacto 232 425 388.
 
Saiba mais sobre o PEs - Património na Escola AQUI.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi