Quinta da Cruz encerra 2020 com grande exposição de fotografia contemporânea da Fundação ALTICE

09-12-2020Cultura
"14/24” reúne importantes nomes da fotografia portuguesa como Jorge Molder, João Francisco Vilhena e Sara Anahory

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu inaugura no próximo sábado, 12 de Dezembro, pelas 16 horas, a exposição "14/24 - Fotografia da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação ALTICE na Quinta da Cruz”.

A exposição integra o núcleo de fotografia da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação ALTICE e reúne 24 trabalhos de 14 importantes artistas portugueses na área da Fotografia: Augusto Alves da Silva, Cristina Mateus, Eva Mota, João Francisco Vilhena, João Tabarra, Jorge Molder, Júlia Ventura,  Luís Palma, Marta Wengorovius, Martinha Maia, Miguel Soares, Rita Barros, Sara Anahory e Vítor Pomar.

A exposição, que tem por curadora Ana Rita Antunes, coordenadora da Quinta da Cruz, apresenta uma seleção de obras e autores que trabalham a autorrepresentação, o plano estético da arte, a condição humana, as inovações tecnológicas, a ficção científica e as utopias futuristas. A seleção representa um período de especial relevância na produção artística nacional na área da fotografia, na transição do século XX para o século XXI, ao longo de mais de duas décadas.

A iniciativa está integrada na programação do ano que Viseu dedica ao Cinema e à Fotografia como expressões culturais e artísticas, no quadro do plano "VISEU 2020. Luz, Câmara, Ação”, e resulta de uma cooperação firmada entre o Município de Viseu e a Fundação ALTICE.

A abertura, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu e do Vereador da Cultura, António Almeida Henriques e Jorge Sobrado, e da Diretora da Fundação ALTICE, Ana Estelita, será transmitida em direto através das páginas de Facebook Museus de Viseu e Município de Viseu, não havendo lugar a público presencial.

As visitas presenciais à exposição podem ser realizadas no próprio dia da inauguração, a partir das 17H30 e até às 20 horas, mediante marcação prévia, no formulário disponível AQUI. A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu encontra-se certificado como um local preparado para receber público e visitantes com todas as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde.