Ratificado Protocolo de cooperação e apoio operacional com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu

02-09-2022Município

Foi ratificado hoje, em reunião de Câmara, o Protocolo de cooperação e apoio operacional entre o Município de Viseu e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Com um valor de 40 mil euros por ano, somam-se a este Protocolo, um conjunto de apoios, anteriormente aprovados para o ano de 2022, e outros financiamentos pelo perímetro do Município, definindo as regras de apoio operacional entre os outorgantes, reforçando, assim, os esforços de colaboração e apoio a uma operação mais eficaz e eficiente.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, recordou que "já em anteriores reuniões de câmara deste ano se procedeu a deliberações de apoio para a aquisição de capacetes e para apoio à realização da Gala dinamizada pelos Bombeiros Voluntários”.

Reforçou, também, que "a atribuição da receita do Dia dos Bombeiros, que decorreu na Feira de São Mateus, bem como o pagamento da operação dos Bombeiros no mesmo evento, soma aos valores já aprovados”.

O Município de Viseu suporta, ainda, 50% da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), conforme Protocolo em vigor, assim como os valores dos seguros do corpo ativo.