Relatório de Gestão do Município de Viseu aprovado hoje em Reunião de Câmara

14-04-2023Município
Relatório de Gestão do Município de Viseu aprovado hoje em Reunião de Câmara
A Câmara Municipal de Viseu aprovou hoje as contas relativas à execução orçamental de 2022. Em termos económicos, a autarquia, tanto na ótica orçamental como a nível financeiro, conquistou uma evolução positiva nos principais indicadores.

A receita global foi superior à despesa total paga, em 28,9%, e a poupança corrente cresceu dos 8 milhões de euros para os 13,5 milhões de euros. Em termos financeiros, o Resultado Líquido do Período foi de cerca de 2,4 milhões de euros, o que, em termos comparativos com o ano anterior, se refletiu num crescimento de 336,8%.

De acordo com o relatório, a receita global fixou-se nos 92,8 milhões de euros, representando uma taxa de execução de 89,3%, um decréscimo em relação ao ano transato de 1,8%.

A despesa paga ascendeu a mais de 72 milhões de euros, fixando-se a taxa de execução em 69,3%, correspondendo a uma diminuição de 5,8% em relação ao ano anterior.

As Grandes Opções do Plano (GOP) registaram um decrescimento de 9,5%, ostentando aproximadamente o montante de 46 milhões de euros, e uma taxa de execução de 61,1%.

No ano de 2022, o Resultado Líquido do Exercício foi positivo, no valor de 2.429.028.38€, registando um crescimento elevado em relação ao ano de 2021.