Saltar para o conteúdo principal

“Sábados com História” vai dar a conhecer espaços emblemáticos de Viseu normalmente encerrados

30-11-2022Turismo
“Sábados com História” vai dar a conhecer espaços emblemáticos de Viseu normalmente encerrados
O Município de Viseu está a desenvolver uma nova iniciativa que, a partir de dezembro, vai levar os interessados a conhecerem a história e valor de diversos espaços históricos da cidade geralmente fechados ao público em geral.

"Sábados com História” é um projeto que pretender dinamizar o turismo na Cidade-Jardim, assim como aproximar a população de vários locais que marcaram a história de Viseu e merecem maior destaque e reconhecimento.

Marcada para o primeiro sábado de cada mês, a iniciativa arranca este sábado, dia 3 de dezembro, com uma visita ao troço da Muralha Romana, na Rua Formosa, das 10 às 12 horas ou das 14 às 17 horas, de participação livre, sem qualquer tipo de inscrição. A visita é livre nestes horários, os interessados devem apenas comparecer no local destacado.

Os meses de janeiro e fevereiro têm também já os locais escolhidos para as visitas. O dia 7 do primeiro mês de 2023 foi a data escolhida para a visita ao edifício dos Paços do Concelho, deixando a capela de Santo António do Solar dos Condes de Prime como espaço de realce para o dia 4 de fevereiro.  

Brevemente serão divulgados novas datas e novos espaços para a iniciativa "Sábados com História”, para a qual convidamos todos os viseenses e amigos de Viseu a participar e ficarem a conhecer alguns dos segredos mais bem guardados da cidade.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi