Saltar para o conteúdo principal

Seis turmas do pré-escolar e 1º ciclo são vencedoras do “1º Concurso de Ideias e Projetos para a Mobilidade Sustentável”

11-12-2019Educação
Concurso decorreu no âmbito do projeto de educação ambiental "Viseu Educar para a Mobilidade Sustentável”, promovido pelo Município

Decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de novembro, a entrega de prémios às turmas vencedoras que participaram no "1º Concurso de Ideias e Projetos para a Mobilidade Sustentável”, uma das iniciativas do projeto de educação ambiental "Viseu Educar para a Mobilidade Sustentável”.

Um ato simbólico no qual marcou presença a Vereadora da Educação, Cristina Brasete, que entregou aos alunos vários kits alusivos à temática do programa e outros materiais didáticos.

Globalmente, foram eleitos 6 trabalhos criativos vencedores, 3 do pré-escolar e 3 do1º ciclo, os públicos-alvo desta iniciativa.

Este concurso envolveu os cinco Agrupamentos de Escolas do concelho e estimulou as crianças a pensar e trabalhar em torno da mobilidade sustentável, consciencializando-as para a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis através de uma abordagem artística e criativa, nomeadamente o desenho e a pintura.

O "Viseu Educar para a Mobilidade Sustentável” é um projeto de educação ambiental, dinamizado pelo Município de Viseu, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (ENEA 2020) e financiado pelo Fundo Ambiental, que visa, através de um conjunto segmentado de ações de natureza educacional, colaborativa e lúdica, promover junto da comunidade do concelho, em especial das crianças do pré-escolar e 1º ciclo, a consciencialização e adoção de comportamentos "amigos” do ambiente, nomeadamente através do uso de meios de transporte sustentáveis, como é o caso da bicicleta, dos transportes públicos e de outros de mobilidade elétrica, assim como o andar a pé.

CONHEÇA ABAIXO OS VENCEDORES E OS SEUS TRABALHOS

 

Pré-escolar




 

1º ciclo



Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi