Solar dos Peixotos recebe ação de sensibilização sobre o tema “BUPi – Balcão Único do Prédio”

30-07-2022Município
Sessão terá lugar no dia 5 de agosto e é aberta ao público em geral

O Solar dos Peixotos vai acolher, no próximo dia 5 de agosto, sexta-feira, pelas 17 horas, uma ação de sensibilização, de participação livre, sob o tema Balcão Único do Prédio (BUPi), inserido no projeto de implementação do sistema de informação cadastral simplificado na região Viseu Dão Lafões.

Nesta sessão, conduzida por técnicos do Município de Viseu, serão esclarecidas quaisquer dúvidas existentes relativas a este serviço que permite a todos os cidadãos, titulares de propriedades no território nacional, identificarem as suas propriedades de forma simples e gratuita, assim como garantir a sua titularidade e marcar os seus limites.

Recorde-se que o atendimento diário prestado pelo BUPi é sujeito a marcação prévia através do contacto telefónico 232 427 426, do endereço eletrónico bupi@cmviseu.pt ou pela submissão de um pedido de agendamento de atendimento através do formulário que pode encontrar AQUI.

Este serviço é feito no (NOVO LOCAL A PARTIR DE 14/06/2023) 1º Andar do Edifício do Antigo Mercado Municipal, na Av. Dr. António José Almeida, ou nos Balcões Móveis itinerantes pelas freguesias do concelho, entre as 9 e as 12 horas e as 14 e as 16 horas.

Este projeto é financiado no âmbito de uma candidatura supramunicipal apresentada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública e é comparticipada pelos fundos FEDER, que abrange os 14 municípios da CIM.