Vereador da Educação visita “Laboratório Móvel das Ciências: Descobre e Explora em Viseu Dão Lafões”

04-03-2022Educação

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclo D. Duarte, de Vil de Souto, recebeu hoje a visita do Vereador da Educação, Dr. Pedro Ribeiro, enquadrada na paragem do itinerante "Laboratório Móvel das Ciências: Descobre e Explora em Viseu Dão Lafões”, nesta Escola.

O projeto da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões assenta numa dinâmica de exploração de novas metodologias de ensino e aprendizagem, que oferece experiências diferentes do contexto normal de ensino e potenciadoras do desenvolvimento do aluno.

Os principais temas abordados no "Laboratório Móvel das Ciências” estão relacionados com a robótica e as ciências experimentais e estará em permanente itinerância pelas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, dos Agrupamentos de Escolas do território Viseu Dão Lafões, até ao final deste ano.

O Vereador da Educação marcou presença, juntamente com a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar do Município, num pequeno workshop sobre robótica onde salientou a importância de diferentes tipos de ensino, potenciando a criatividade e interação entre os alunos. Aproveitou, ainda, a visita à Escola para fazer o levantamento de todas as necessidades da mesma, a nível de edificado e recursos humanos.