Versão final do Plano Municipal de Defesa da Floresta segue para a Assembleia Municipal

17-09-2020Ambiente
O Executivo Municipal conclui hoje o processo de revisão e atualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI). A versão final e consolidada foi aprovada e segue agora para a Assembleia Municipal. O novo plano, totalmente revisto e atualizado, vem substituir o documento anterior, em vigor durante os últimos cincos anos. Importa realçar que os PMDFCI são elaborados pelas Câmaras Municipais e sujeitos ao parecer prévio das respetivas Comissões Municipais, e ainda, ao parecer vinculativo do ICNF. Este instrumento municipal está em consonância com o Plano Nacional, bem como com os Planos Distritais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.