Saltar para o conteúdo principal

Viseu assinala Dia Mundial da Diversidade Cultural com atividades para todos

17-05-2022Social
Viseu assinala Dia Mundial da Diversidade Cultural com atividades para todos
No próximo sábado, 21 de maio, Parque Aquilino Ribeiro abre portas ao mundo e à cultura com exposições, workshops e música

Viseu celebra o Dia Mundial da Diversidade Cultural com um programa recheado de atividades para todos os públicos, no próximo sábado, 21 de maio, no Parque Aquilino Ribeiro.

A Comunidade Ucraniana, a Comunidade Brasileira – através da Associação Casa do Brasil -, a Comunidade Angolana – através da Associação de Estudantes Angolanos em Viseu - e a Comunidade Cigana – através do Centro Comunitário de Paradinha, Escola Básica D. Luís Loureiro e Projeto Caminhos E8G: Cáritas - são os protagonistas da programação do dia, juntamente com a Escola Profissional Mariana Seixas e com a Escola Secundária Viriato. O programa do evento também vai contar com a animação de Daniel de Matos; com "Histórias Douvido”, de Márcia Leite e Isabel Legoinha; com música popular portuguesa, de Maria Cachucha; música popular brasileira com Alex Lima e Nilton Marcelino; e também "Lendas Brasileiras", com Lina Friedrich e Márcia Cabral.

Workshops, atividades desportivas, showcookings, dança, música e exposições são algumas das atividades do dia, abertas à participação do público geral. Também haverá um local de recolha de bens para a Comunidade Ucraniana. As atividades começam pelas 10 horas e terminam pelas 22H30.

Integrar pessoas de variadas origens étnicas, línguas e tradições culturais, assim como promover a importância da diversidade cultural e da integração social das comunidades minoritárias são os objetivos do Dia Mundial da Diversidade Cultural em Viseu.

Este é um evento promovido pelo Município de Viseu no âmbito dos projetos VISEU INTEGRA e VISEU INCLUI +. O VISEU INTEGRA é cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI). Já o VISEU INCLUI + é cofinanciado pelo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Portugal 2020 e União Europeia através do FSE (Fundo Social Europeu).

Consulte a programação completa AQUI.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi