Viseu conquista bandeira de “Autarquia Familiarmente Responsável”

22-11-2018Social
Viseu conquista bandeira de “Autarquia Familiarmente Responsável”
Viseu repete distinção pelo terceiro ano consecutivo e, a partir de agora, recebe bandeira com palma. É o único município do distrito a ver reconhecidas as políticas de apoio às famílias

O Município de Viseu foi distinguido esta quarta-feira, 21 de novembro, com a bandeira de "Autarquia Familiarmente Responsável”, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, organismo criado no âmbito da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas.

Viseu foi o único município do distrito a receber esta distinção, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo, facto que lhe permite ostentar, a partir de agora, a bandeira com palma.

Coube à Vereadora Conceição Azevedo receber a bandeira atribuída pelo Observatório, numa sessão que decorreu em Coimbra e na qual foram reconhecidas as políticas pró-família de 70 dos 308 municípios de todo o país.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, este prémio "vem reconhecer o forte empenho do município em apoiar as famílias com filhos e estimular a natalidade no concelho.”

Na atribuição das bandeiras, o Observatório avalia 12 áreas que vão do apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre e medidas de conciliação entre trabalho e família, entre outras.