Viseu no ranking de municípios com mais propriedades registadas

05-01-2023Município
Viseu no ranking de municípios com mais propriedades registadas

São já conhecidos os resultados finais do ano 2022 face ao número de terrenos/propriedades registadas no âmbito do BUPi (Balcão Único do Prédio), a nível nacional.

O concelho de Viseu integra o ranking de municípios com maior expressão no que ao registo de terrenos diz respeito, sendo mesmo o líder ao nível dos municípios da Região de Viseu Dão Lafões, com um total de 27.998 propriedades identificadas e registadas. A nível nacional ocupa o terceiro lugar.

Este serviço permite a todos os cidadãos, titulares de propriedades no território nacional, identificarem as suas propriedades de forma simples e gratuita, assim como garantir a sua titularidade e marcar os seus limites.

Este projeto é financiado no âmbito de uma candidatura supramunicipal apresentada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública, e é comparticipada pelos fundos FEDER, que abrange os 14 municípios da CIM.