Cara/o Munícipe,

Cara/o Visitante,

Como Presidente do Município de Viseu, dou-lhe as boas-vindas ao sítio Web da Câmara Municipal! Também aqui, procuraremos servi-lo cada vez melhor, conscientes do muito que há para fazer.

Iniciámos a 22 de Outubro de 2013 um novo ciclo de desenvolvimento do nosso concelho. Com uma nova equipa e um novo projeto - mais económico, mais solidário e inclusivo, mais participado. Um ciclo que se inicia nestes quatro anos e se projeta na próxima década.

Viseu é uma referência de qualidade de vida em Portugal, hospitaleira e solidária, com um fundo cultural de grande relevo na história da Península Ibérica.

A visão que os viseenses elegeram foi também a de uma Comunidade atrativa para viver, investir, trabalhar, estudar e visitar. E a de uma Cidade-Região competitiva e influente.

Queremos fazer de Viseu uma Comunidade que vincula população, seduz turistas e novos residentes e atrai investidores e investimentos.

Como Presidente do Município, exercerei as minhas funções para todos os viseenses, sem excepção, privilegiando o bem comum e uma proximidade aos cidadãos e às nossas freguesias.

Desejo também promover uma cidadania participativa, aberta e plural, sem fronteiras ideológicas ou de opinião. Com uma governação transparente e inclusiva.

Farei do ex-líbris ético de Aquilino Ribeiro «alcança quem não cansa» o meu lema de todos os dias.

Um abraço amigo,

Almeida Henriques
Presidente da Câmara Municipal de Viseu

 

Nota Biográfica  |  Discurso de Tomada de Posse do Presidente | 22 de Outubro de 2013