Município de Viseu contratualizou hoje obras de reabilitação do programa “VISEU HABITA”

86 famílias carenciadas recebem apoio financeiro. Investimento municipal ascende os 554 mil euros

Teve hoje lugar, no auditório Mirita Casimiro, a cerimónia de assinatura e entrega das primeiras comparticipações dos contratos para reabilitação de habitações de famílias do concelho, no âmbito dos programas municipais “VISEU HABITA”  e “VISEU SOLIDÁRIO”.

Em 2016, a Câmara Municipal de Viseu aprova um número recorde de apoio a famílias carenciadas na reabilitação das suas casas, aumentando a comparticipação em 20% face a 2015. 86 agregados familiares, de 21 freguesias do concelho, serão beneficiados através de um montante de financiamento de 554 mil euros, valor que representa 55% do investimento global nas habitações.

A Câmara Municipal aprovou também recentemente uma nova linha de financiamento com vista a apoiar também as famílias numerosas, aumentando o limite máximo de financiamento e a possibilidade de reabilitar casas com construídas depois de 1970.

Desde 2014, o Município apoiou já 223 famílias carenciadas na requalificação de habitações precárias, num financiamento autárquico de 1,4 milhões de euros.