Saltar para o conteúdo principal

Arquivo Municipal

O Arquivo Municipal tem como missão promover o acesso à documentação arquivada.

O Arquivo Municipal tem como principal missão promover o acesso à documentação arquivada (em grande parte processos de urbanização e edificação), de forma transparente, eficaz, célere e imparcial. Esse acesso pode exercer-se através de consulta, de reprodução e de informação sobre a sua existência e conteúdo - efetuado de acordo com a legislação em vigor. 

 
Consulta ou Reprodução de documentos arquivados:

A consulta (gratuita) de processos e a reprodução (sujeita a pagamento) de documentos arquivados podem ser solicitadas através de requerimento, dirigido ao Presidente do Município de Viseu por uma das seguintes vias:
  • Presencialmente: no Atendimento Único, no edifício dos Paços do Concelho, na Praça da República;
  • Por email: geral@cmviseu.pt;
  • Por correio: Câmara Municipal de Viseu, Praça da República, 3514-501 Viseu.

Aceda AQUI ao formulário de reprodução/consulta de documentos
 

Atualmente, estão disponíveis para consulta:

Processos de Obras Particulares: 1904 - à atualidade
Processos de Loteamentos: 1974 - à atualidade
Processos de Informações Prévias: 1966 - à atualidade
Processos de Licenças de Utilização: 1968 - à atualidade
Processos de Propriedades Horizontais: 1952 - à atualidade


Informações Úteis

Atendimento ao Público
Segunda e Quinta: 14 às 16 horas
Terça, Quarta e Sexta: 9 às 12:30 horas; 14 às 16 horas

Morada
Casa Amarela - Largo de Santa Cristina
3504-515 Viseu

Coordenadas GPS
40°39'26.5"N 7°54'37.3"W

Telefone
232 427 427

 

Links Úteis

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi