Viseu desafia ‘guerreiros’ a subir até à Sé

“Subida do Viriato” terá lugar no dia 7 de janeiro, em Viseu. Inscrições para a prova de ciclismo e atletismo a decorrer.

A velocidade e a resistência física vão ser postas à prova no próximo dia 7 de janeiro, em Viseu. A “Subida do Viriato” é uma prova de ciclismo e atletismo que desafia os interessados a percorrer os 450 metros da Calçada de Viriato, com partida do Campo de Viriato até à Igreja da Misericórdia, no Adro da Sé.

Esta é uma iniciativa organizada pela Velocafé, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu e uma rede de instituições e empresas locais.

Em bicicleta, a correr ou a caminhar, os participantes devem competir na conquista do melhor tempo face à inclinação acentuada do percurso. Numa primeira etapa, todos os atletas terão que disputar um contrarrelógio individual, seguido de duas eliminatórias, as meias-finais e finais, nas categorias de masculino e feminino.

As inscrições estão abertas e decorrem até 3 de janeiro. A prova é aberta a atletas federados ou não federados, maiores de 16 anos, e limitada a 200 inscrições. Cada participante pode inscrever-se apenas numa das modalidades, ciclismo ou atletismo. Haverá prémios monetários para os primeiros dois classificados, mas também para o participante com o equipamento mais original.

O valor de inscrição é de 6,5 euros e esta pode ser realizada online, através do site www.stopandgo.com.pt, ou presencialmente, no Velocafé, sito no Largo Pintor Gata, em Viseu.

Parte das receitas das inscrições revertem a favor da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), com vista à aquisição de equipamentos adaptados, possibilitando a prática do ciclismo aos seus utentes e associados.