A Cidade Invicta recebe a “1ª Visita Guiada a Viseu no Porto”!

No “Ano Oficial para Visitar Viseu”, a cidade do Porto é anfitriã do “Dão Invicto”. Esta ação, inédita, é o ponto de partida para uma visita guiada que dá a conhecer Viseu através de um roteiro pelas ruas do Porto.

Durante a tarde do próximo sábado, o historiador Joel Cleto guiará os visitantes pela descoberta das ligações entre Porto e Viseu, explorando a mitologia, a história, e as manifestações culturais e artísticas que unem as duas cidades.

A “1ª Visita Guiada a Viseu no Porto” terá início pelas 16 horas no Forte de São João Batista, na Foz do Douro. O percurso inclui ainda paragens em Miragaia, na Cadeia da Relação do Porto, no Museu Nacional Soares dos Reis, terminando na Capela de São Miguel-o-Anjo. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas aqui

Esta acção de promoção da região vitivinícola do Dão e da Cidade de Viseu pretende seduzir e conquistar o interesse de turistas e consumidores, revelando Viseu como destino atrativo e feliz. O charme de Viseu estará em destaque na baixa do Porto entre os dias 21 e 22 de Abril, com uma agenda de eventos imperdíveis: demonstrações, provas vínicas, experiências virtuais, mini-concertos e momentos de magia.