Município de Viseu aprova investimentos de mais 1 milhão de euros na coesão local

A Câmara Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, 5 de Maio, novos investimentos de 1 milhão de euros na coesão local. A requalificação de acessibilidades rodoviárias estruturantes da rede municipal representa a fatia mais significativa, num valor global de meio milhão de euros.

A decisão abrange nomeadamente a requalificação da estrada entre Nogueira e Brufe, na União de Freguesias de Barreiros e Cepões, e da rua das Lages, em Póvoa de Sobrinhos, na Freguesia de Rio de Loba.

“Dispor de ligações seguras do centro à sua envolvente e da área urbana à periferia rural é indispensável para promover níveis elevados de coesão local”, sublinhou o Presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Na esfera destes investimentos municipais “de proximidade”, ganham também destaque obras de saneamento básico nas freguesias do Campo e dos Coutos, num investimento superior a 150 mil euros, e a construção de um parque infantil em Lustosa, freguesia de Ribafeita, num investimento que ascende a 60 mil euros.

Nesta reunião, a Câmara de Viseu aprovou ainda novos contratos de desenvolvimento e eventos desportivos, num investimento global de 120 mil euros. Neste pacote estão 14 novos contratos com instituições locais ao abrigo do programa municipal de desenvolvimento desportivo, que representam 86 mil euros de apoios diretos (incentivos financeiros) e mais 9 mil de apoios indiretos (bens e serviços).