Viseu Investe estende âmbito de aplicação

Proposta de alteração ao documento permite apoio ao empreendedorismo e alarga prazos de apoio

O Município de Viseu deu início ao procedimento de alteração ao regulamento do Viseu Investe, dando seguimento à política da autarquia de fomentar a competitividade da economia local e criar riqueza e emprego no concelho por via do apoio ao investimento e empreendedorismo.

Após a aprovação na reunião do Executivo, a proposta segue agora para consulta aos interessados.

“Criámos um regulamento de apoio ao investimento inovador, que com as alterações agora propostas proporcionará uma maior capacidade de resposta à captação de investimento e criação de emprego”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

As principais alterações ao documento consubstanciam-se na possibilidade agora introduzida de apoio também ao empreendedorismo, na possibilidade de financiamento a empresas que criem acima de 3 postos de trabalho, bem como a possibilidade de financiamento à aquisição de terrenos.

Este novo regulamento permitirá também a extensão dos apoios até aos 5 anos, bem como a valorização da componente exportadora, das indústrias de I&D, e dos investimentos em linha com a estratégia de desenvolvimento do Município.

Depois da implementação de um regulamento de apoio ao investimento e de um gabinete de apoio ao investidor, que já deu provas de sucesso, altera-se agora o regulamento, colocando-o cada vez mais ao serviço das empresas e consequentemente ao serviço do emprego, da criação de riqueza e da captação de investimento.