VISEU CULTURA com 11 projetos aprovados na linha “Programar”

A Câmara Municipal de Viseu deliberou na passada segunda-feira, dia 23 de dezembro, aprovar o projeto de decisão sobre as candidaturas apresentadas à linha de apoio “Programar” do VISEU CULTURA, para o ano de 2020, conforme proposta formulada pela Comissão de Avaliação deste programa municipal.

O projeto de decisão esgota a dotação orçamental da linha de apoio para o ano de 2020 – 450 mil euros –, distribuindo o financiamento municipal por 11 projetos, pontuados acima dos 75 p.p.

Dos 11 projetos, três configuram iniciativas novas face à programação executada no ano de 2019.

Globalmente, os 11 projetos aprovados representam um investimento na programação cultural do concelho de Viseu acima dos 750 mil euros.

A deliberação tem lugar ainda no ano precedente ao da aplicação dos apoios, privilegiando a estabilidade dos projetos e o planeamento por parte dos promotores culturais.

A decisão será agora objeto de audiência a todos os concorrentes.

Até ao momento, a Câmara Municipal deliberou já sobre a aprovação de 75 por cento da dotação orçamental do programa VISEU CULTURA para o ano de 2020, contemplando 14 projetos.

À data, encontram-se em avaliação pelo júri do programa as candidaturas submetidas às linhas “Criar” e “Revitalizar”, cada uma das quais com 100 mil euros de dotação.