Município de Viseu renova distinção como “Autarquia Familiarmente Responsável”

Bandeira entregue ao Município pelo quarto ano consecutivo

O Município de Viseu volta a ser distinguido, em 2019, com a bandeira de “Autarquia Familiarmente Responsável”, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, organismo criado no âmbito da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas.

A entrega da distinção será feita em cerimónia a realizar no próximo dia 27 de novembro, na Fundação FEFAL, em Coimbra.

Viseu é distinguido pelo quarto ano consecutivo, ostentando por isso a bandeira com palma – atribuída a Municípios com 3 ou mais anos de distinção.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, este prémio “volta a reconhecer o empenho do município no apoio às famílias com filhos e o estimular da natalidade no concelho. Temos medidas e políticas pró-famílias reais, de carne e osso, seja com tarifários de água e saneamento diferenciados para famílias numerosas, seja pela redução do IMI, ou pela entrega dos kits escolares aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. No fundo, construímos uma política integrada de apoio à família”.

Na atribuição das bandeiras – este ano a 76 autarquias de todo o país -, o Observatório avalia 12 áreas que vão do apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; medidas de conciliação entre trabalho e família; entre outras