Criação de novos postos de trabalho motiva expansão de escritórios da IBM em Viseu

Esta quarta-feira, dia 30 de outubro, o Executivo Municipal aprovou a abertura de um concurso para a requalificação do piso -1 do edifício onde está instalada a Softinsa/IBM, em Coimbrões, face à necessidade da empresa em aumentar a capacidade para 300 postos de trabalho.

“Aqui está a resposta aos que afirmavam que as grandes empresas apenas iram abrir pequenos escritórios em Viseu”, observa o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A Softinsa/IBM conta atualmente em Viseu com 170 colaboradores, a grande maioria com formação superior e com uma média de idades a rondar os 31 anos. Nos seus quadros, conta com 86 colaboradores formados no Instituto Politécnico de Viseu.

Este aumento da capacidade instalada visa o desenvolvimento de novos projetos por parte da empresa.

Recorde-se que, só nos últimos 3 anos, as empresas tecnológicas instaladas em Viseu recrutaram já 463 quadros superiores.