Biblioteca Municipal de Viseu vai duplicar capacidade de utilização pública

 

A Câmara Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, 6 de Abril, a abertura de concurso público para a obra de ampliação e requalificação da Biblioteca D. Miguel da Silva.

O investimento ascende a 313 mil euros e visa ampliar a capacidade de utilização pública do equipamento, através da construção de uma nova sala de leitura, que irá nascer no terraço do imóvel, com uma área útil de 240 m2.

A obra deverá permitir duplicar a capacidade existente na atual sala de leitura, fazendo subir os atuais 72 postos disponíveis para um número que pode chegar a 160 lugares. Por outro lado, irão ainda ser criados 6 lugares de leitura ao ar livre.

A obra permitirá ainda, por outro lado, melhorar o comportamento térmico e de isolamento do edificado, resolvendo problemas estruturais de infiltrações no equipamento.

O projeto é da responsabilidade do arquiteto Alexandre Marques Pereira.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, destaca a importância da obra que “responde à procura crescente do público da biblioteca”. “Este investimento reveste-se de um carácter muito simbólico no ano da comemoração do 15º aniversário da Biblioteca”, assinlada.