Saltar para o conteúdo principal

Provedor do Município


O Provedor do Município presta um serviço gratuito, independente e imparcial aos Munícipes. Recebe queixas relativas aos serviços municipais, serviços municipalizados, empresas e fundações municipais no concelho de Viseu. 

O que está em causa não é questionar os serviços, mas apoiar o cidadão que entenda ter sofrido alguma consequência por atrasos ou outros efeitos relacionados com o Município de Viseu e consequentemente levar a aperfeiçoar procedimentos para um melhor serviço.

Por outro lado, tendo em consideração a importância de uma comunicação eficiente entre o Gabinete do Provedor Municipal e o Município de Viseu, é indispensável a obtenção de informações necessárias à análise das queixas apresentadas no sentido de uma resposta eficaz ao Munícipe.

De forma a deter informação precisa, que possa avaliar a eficácia da relação funcional entre este Gabinete e o Município, cabe ao Provedor do Munícipe prestar uma maior atenção aos tempos de resposta verificados após interpelação, assim como, dentro deste, avaliar a disponibilidade demostrada pelos diversos serviços na resposta às questões apresentadas.

Provedora do Munícipe

Clara Maria Carvalho Pereira da Silva
 

Atendimento

O Gabinete do Provedor do Munícipe dispõe de um serviço de atendimento multicanal integrado (online, telefónico e presencial), criado a pensar nas necessidades e expetativas dos munícipes de Viseu e de todos os cidadãos que, por motivos pessoais ou profissionais, se relacionam com a autarquia viseense.
 
Qualquer que seja o canal escolhido, o Gabinete do Provedor do Munícipe, trabalhando em articulação com os restantes serviços municipais, oferece uma resposta competente, adequada e personalizada a todas as questões e pedidos da comunidade. 
 
         • Antes de contactar o Gabinete do Provedor do Munícipe:
Reúna os documentos relativos ao assunto que quer resolver;
 
         • Tenha presente o seu Cartão de Cidadão (ou Bilhete de Identidade e Cartão de
Contribuinte).

Formulação de pedidos

Solicitações, queixas/denúncias e reclamações:
 
         • Correio: para a morada indicada abaixo; 
         • Online: Portal do Munícipe, preenchendo e submetendo o formulário abaixo; 
 
         • Presencialmente: Gabinete do Provedor do Munícipe.
 

Marcação de reuniões

          • Correio: para a morada indicada abaixo;
          • Telefone: (+351) 232 427 427 (chamada para a rede fixa nacional); 
          • Presencialmente: Gabinete do Provedor do Munícipe.

Contactos

Gabinete do Provedor do Munícipe
Rua Direita, N.º 285
3500-118 VISEU

Email: provedor.municipe@cmviseu.pt

Telefone: 232 427 427 (Chamada para a rede fixa nacional)
Horário: 2ª a 6ª feira - 9 às 16 horas 


Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi