Saltar para o conteúdo principal

11H00 | Oficinas de Música “Também havia um homem que falava com os pássaros” | Quinta da Cruz

17 Dez 2021
11H00 | Oficinas de Música “Também havia um homem que falava com os pássaros” | Quinta da Cruz

O Tio Vita era um homem que na Quinta da Cruz falava com os pássaros, mas houve outros homens como S. Francisco de Assis ou Salomão que também ficaram conhecidos na história da humanidade por terem este dom. A língua dos pássaros que é mística, perfeita, divina foi ao longo dos tempos a inspiração para algumas línguas mágicas e em muitos contos folclóricos do mundo surgem protagonistas com o poder de compreender esta língua secreta. É sob estas e outras inspirações que experimentamos jogar com uma língua que inventamos e cantamos como chave para o perfeito conhecimento e felicidade. 

Esta proposta é concebida de raiz inspirada no percurso sonoro disponível na Quinta da Cruz (Também Havia Um Homem Que Falava Com Os Pássaros), mais propriamente no Tio Vita, irmão da D. Teresinha, a matriarca da última família que ali viveu. 

A oficina pretende ser uma atividade complementar ao percurso, que reforça as memórias da Quinta nele evocadas e que cruza outras inspirações relacionadas com o incrível dom de se falar com os pássaros.

Criada a partir do PERCURSO SONORO com o mesmo nome, orientada por Ana Bento

Público-alvo:1 turma de 1º e 2º ciclos

Duração: 60 minutos

Participação: gratuita. Carece de inscrição prévia, através do email quintadacruz@cmviseu.pt ou do telefone 232 423 343. 



A participação nesta atividade requer a apresentação de UM dos seguintes comprovativos/documentos:

1) Certificado Digital COVID da União Europeia, nas modalidades de certificado de vacinação ou de recuperação; 

2) Comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo (considera-se o teste antigénio ou PCR, válido para efeitos de certificado, com um prazo de validade de 48 horas. Autotestes são excluídos). A realização dos mesmos são da responsabilidade dos participantes. 

As crianças menores de 12 anos estão, para já, dispensadas destas obrigações. 


Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi