Câmara de Viseu reduz rega de espaços verdes relvados para diminuir consumos de água

18-07-2023Ambiente
A Câmara Municipal de Viseu informa que no sentido de ser implementada uma gestão sustentável dos consumos de água e de serem acauteladas eventuais situações de condicionamentos ao abastecimento público, a duração e a frequência das regas nos espaços verdes relvados foram reduzidas.

A autarquia informa ainda que esta é uma medida preventiva que faz com que os espaços verdes do concelho de Viseu fiquem com um aspeto mais seco, devido à desidratação, mas não que compromete a sua recuperação no próximo outono/inverno.

Os dias quentes e secos continuam a afetar de forma particular a cidade de Viseu, sendo que o Município de Viseu informa que caso algum munícipe tenha conhecimento de alguma situação irregular a reportar como, por exemplo, uma rutura/fuga na via pública ou um aspersor de jardim mal orientado, por favor, contacte os SMAS/Águas de Viseu através dos números 232 431 914 ou 963 391 298.

O Município agradece a colaboração de todos os munícipes na salvaguarda deste bem tão precioso e escasso que é de todos nós.