Câmara Municipal de Viseu reuniu com empresários e AHRESP sobre as esplanadas

17-03-2023Município
Câmara Municipal de Viseu reuniu com empresários e AHRESP sobre as esplanadas
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na Reunião de Câmara desta quinta-feira, que reuniu, no dia de ontem, com os representantes ligados à petição entregue sobre as taxas das esplanadas e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

"O que os empresários se queixam são de impostos e aumentos de custos nacionais e o que pude mostrar é que há vários municípios onde as taxas das esplanadas são mais caras, como Mangualde, Aveiro, Cascais”, referiu o autarca.

Desta forma, o Presidente da Câmara anunciou que o Executivo Municipal vai reavaliar e equacionar a revisão do Regulamento vigente, que tem mais de 10 anos, adequando as suas taxas para valores normalizados com as cidades da dimensão de Viseu.

"Os subscritores da petição e a AHRESP não nos solicitaram a isenção, mas sim uma revisão do Regulamento Municipal em vigor, pelo que iremos considerar fazê-lo. Também a AHRESP nos vai fazer chegar a sua proposta.”

Fernando Ruas assegura, no entanto, aos viseenses que nunca será colocada em causa a mobilidade, a segurança e a qualidade do espaço público da cidade de Viseu.