Cerimónia de designação dos Embaixadores para a Cidade Europeia do Desporto 24 aconteceu esta quinta-feira

04-12-2023Desporto

Cerimónia contou com a presença ou representação de todos/as os/as Embaixadores/as

Hoje, dia 30 de novembro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu a Cerimónia de Designação dos/as Embaixadores/as de Viseu Cidade Europeia do Desporto 24.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, lançou o desafio a treze personalidades de referência do Desporto Nacional e Internacional, com raízes na Cidade-Jardim, e que aceitaram "vestir a camisola” e a grande missão de serem Embaixadores e Embaixadoras da Cidade Europeia do Desporto.

São eles a Andreia Matos, Jornalista do Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol; António Silva, na modalidade de Futebol e atleta do Sport Lisboa e Benfica e Seleção Nacional; Bárbara Gomes, na modalidade de Voleibol e atleta a defender as cores do Vitória Sport Clube e da Seleção Nacional; Beatriz Figueiredo, na modalidade de Hóquei em Patins, atleta do Sport Lisboa e Benfica e Seleção Nacional; Francisco Neto, Treinador de Futebol da Seleção Feminina; Hugo Lopes, na modalidade de Rally; Joana Cardeal, na modalidade de Natação e atleta do Académico de Viseu Futebol Clube e Seleção Nacional; João Félix, jogador do Futbol Club Barcelona; Maria Miguel Alagoa, na modalidade de Futebol a representar a Florida State University e a Seleção Nacional; Mário Trindade, atleta Paralímpico de Atletismo em Cadeira de Rodas; Rita Figueiredo, na modalidade de Atletismo e a competir pelo Sporting Clube de Portugal e Seleção Nacional; Tiago Ferreira e Tiago Ladeira, na modalidade de Ciclismo.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu agradeceu a todos os/ Embaixadores/as por terem aceitado o convite, reforçando os resultados desportivos relevantes nas diversas modalidades: "todos são uma referência do desporto nacional e internacional e é com muito orgulho que vos nomeio Embaixadores deste grande marco para a cidade de Viseu. Conto com todos para fazer do ano de 2024 um ano marcante no desporto e na atividade física.”

A Cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do Vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, do Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Mota Faria, e do Bispo de Viseu, D. António Luciano.