Comitiva da Embaixada da China em Portugal visita Viseu

26-10-2023Município
Comitiva da Embaixada da China em Portugal visita Viseu

No passado dia 17 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e a Vereadora da Economia, Empreendedorismo e Investimento, Mara Almeida, receberam, nos Paços do Concelho, uma Comitiva da Embaixada da China em Portugal, com vista à apresentação de novos projetos de investimento na área da energia solar.

Integraram esta Comitiva o Embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, a Conselheira Económica e Comercial, Xia Xiaoling, a Terceira Secretária Económica e Comercial, Yu Qian, a Diretora Executiva e Geral da CMEC  - China Machinery Engineering Corporation – Portugal, Wu Jie, e o Gerente de Negócios da CMEC - Ma Yu.

Fundada em 1978, a China Machinery Engineering Corporationv é a primeira grande empresa de engenharia e comércio da China, tendo já expandido o seu alcance comercial para mais de 150 países. A sua atividade envolve áreas como energia elétrica, transportes, comunicações eletrónicas, habitação e arquitetura, unidades de produção e processamento, proteção ambiental, mineração e prospeção de recursos.