Conteúdo Relacionado

Conceição Azevedo e João Paulo Gouveia assumem funções de Presidente e Vice-Presidente

09-04-2021Município
Pelouros do Executivo do Município de Viseu serão reorganizados com a entrada de Fernando Marques para a Vereação

Na sequência do falecimento do Presidente António Almeida Henriques, o Município de Viseu confirmou esta semana que Conceição Azevedo passa a assumir a presidência da Câmara Municipal de Viseu. O até aqui Vereador João Paulo Gouveia foi designado Vice-Presidente da autarquia viseense. Fernando Marques será oficializado como Vereador na próxima reunião do Executivo.

Face à nova composição da equipa, o Município de Viseu procedeu a uma reorganização de pelouros e competências. Nesse sentido, a Presidente da Câmara, Conceição Azevedo, será responsável pelas áreas de Ordenamento do Território e Urbanismo, Ambiente, Saneamento Básico e Qualidade de Vida, Regeneração Urbana e Modernização Administrativa, Recursos Humanos, Gestão Geral, Organização Interna e Administrativa, Relações Externas, e Cultura.

Após a reorganização de pelouros, o Vice-Presidente João Paulo Gouveia terá a seu cargo, a partir de agora, as áreas de Economia, Empreendedorismo, Ciência e Investimento. O novo Vice-Presidente mantém os pelouros de Mobilidade, Transportes e Comunicações, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Equipamento Rural e Urbano, Energia, Finanças, Obras Municipais e Inovação.

Fernando Marques, que tomará posse enquanto Vereador, na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, assumirá os pelouros do Património, Turismo e Marketing Territorial. A Vereadora Cristina Brasete mantém-se responsável pelas áreas de Educação, Ação Social, Habitação, Promoção Social e Qualidade de Vida, Proteção Civil e Polícia Municipal. O mesmo acontece com a Vereadora Ermelinda Afonso, que continuará a liderar o Desporto e Tempos Livres, Juventude, Saúde e Defesa do Consumidor.