Delimitadas 18 ARU’s nas Freguesias rurais do Concelho

26-01-2024Freguesias
Delimitadas 18 ARU’s nas Freguesias rurais do Concelho

Foram publicadas, em Diário da República, no passado dia 24 de janeiro, mais cinco Áreas de Reabilitação Urbana (ARU’s) para as Freguesias rurais do Concelho de Viseu: a ARU de Povoação, pertencente à Freguesia de Povolide, a ARU de Bigas, na Freguesia de Lordosa, a ARU de Figueiró e a ARU de Vil de Souto, ambas na Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto. e a ARU de Oliveira de Barreiros, na Freguesia de São João de Lourosa.

Neste momento, são já dezoito as Áreas de Reabilitação Urbana aprovadas e publicadas em Diário da República, além da alteração à ARU de Viseu – Núcleos Históricos e Fontelo, publicada através do Aviso nº 2485/2023, de 3 de fevereiro.

Com esta medida, o Município de Viseu, por intermédio da Viseu Novo SRU, pretende combater a desertificação das zonas rurais e implementar um conjunto de incentivos ao povoamento e à reabilitação do edificado e espaço público dessas áreas, valorizando o património arquitetónico existente.

As informações sobre as ARU’s aprovadas podem ser consultadas AQUI.