Saltar para o conteúdo principal

Em Passos de Silgueiros, o Parque Infantil vai ser reconstruído para usufruto dos mais novos

22-11-2023Freguesias
Em Passos de Silgueiros, o Parque Infantil vai ser reconstruído para usufruto dos mais novos
Empreitada foi hoje consignada. Com um prazo de execução de 90 dias, o investimento municipal é de cerca de 31 mil euros

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi hoje o local escolhido para o ato de consignação formal da empreitada de reconstrução do Parque Infantil de Passos de Silgueiros. 

No prazo de 90 dias, o espaço atual sofrerá um conjunto de intervenções com vista a dotá-lo de mais e melhores condições de conforto e segurança para a comunidade jovem. O investimento municipal nesta obra é de cerca de 31 mil euros.

Considerando que os anteriores equipamentos foram removidos, por não apresentarem condições de segurança, serão instalados novos. Também o piso de borracha será alvo de uma limpeza profunda para que seja possível a aplicação adequada de um novo pavimento. A segurança do parque infantil será também tida em consideração, nomeadamente através da aplicação de um portão de entrada; da reparação e tratamento dos postes de madeira existentes na vedação, bem como da colocação de novos onde estes são inexistentes; e da reparação da rede e do muro, assim como a pintura deste último. A obra de reconstrução prevê igualmente a aplicação de um bebedouro e uma papeleira. 

"Iremos devolver à comunidade de Passos de Silgueiros um parque infantil seguro, que respeita a legislação em vigor, confortável e apelativo à brincadeira e convívio saudável entre os mais novos”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. "Não podemos descuidar obras deste caráter. É fundamental garantirmos que as nossas aldeias estão munidas de espaços de lazer adequados, que estimulem as atividades ao ar livre. Devemos olhar para as necessidades de cada faixa etária e procurar dar resposta às mesmas”, concluiu o autarca. 

Presentes no ato de consignação desta manhã estiveram o Presidente da Câmara, Fernando Ruas, o Vereador da Educação, Pedro Ribeiro, o Presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros, Rui Mendes, e um representante da Bricantel, empresa adjudicatária da obra.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi