Saltar para o conteúdo principal

Em Viseu, vão avançar no terreno obras de reparação e conservação de vias no valor de 740 mil euros

31-01-2024Obras
Em Viseu, vão avançar no terreno obras de reparação e conservação de vias no valor de 740 mil euros
Intervenções abrangem a Avenida da Europa, a Circular Norte e Sul, a EN337 (Carriça e Farminhão), a N2 (Aeródromo), a Variante de Moselos e a EN 231-1 

Decorreu hoje, dia 31 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o ato de consignação de três empreitadas alusivas à reparação e conservação de vias no concelho de Viseu, as quais serão levadas a cabo pela empresa Embeiral – Engenharia e Construção, SA. São elas a Avenida da Europa, a Circular Norte e Sul; a EN337 (Carriça e Farminhão), a N2 (Aeródromo), a Variante de Moselos; e a EN 231-1. Globalmente, o investimento municipal ronda os 740 mil euros e o prazo de execução é inferior a três meses. 

"Concretizamos hoje mais um passo rumo à qualidade de vida da nossa comunidade”, avança o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. "Com o avançar no terreno destas três grandes empreitadas, investimos na qualificação das acessibilidades, na segurança de condutores e peões. Estamos atentos às necessidades do nosso território e não abrimos mão de intervenções que se revelam urgentes e determinantes no quotidiano de quem reside, trabalha e visita a "Melhor Cidade para Viver””, destaca o autarca. 

No caso da primeira intervenção, no valor de 241 mil euros, esta contempla o troço entre a rotunda da Fonte Cibernética e da Aguieira, na Avenida da Europa; o troço entre a rotunda da Avenida da Bélgica e da Praça Grão Vasco, na Circular Norte; e o troço entre a rotunda da Praça João Paulo II e de Jugueiros. O prazo de execução previsto é de 42 dias. 

Já na segunda empreitada, os trabalhos irão incidir na EN337, nomeadamente no entroncamento de acesso ao Montebelo Golfe e a rotunda existente junto à Ecopista do Dão, em Farminhão (acesso a Viseu e A25); e entre o entroncamento de acesso ao Mosteririnho, em Carriça, e o de acesso a Torredeita, junto à escola EB 2/2 D. Duarte de Vil de Soito. De igual forma, a repavimentação irá abranger parte da Variante de Moselos, entre a rotunda existente na EN16, na entrada Sul de Moselos, a seguir ao viaduto do ex-IP5, e a de acesso à A24, à Muna e Bodiosa. Incluída está ainda a Rua do Barbeito (de acesso ao Aeródromo), entre o entroncamento com a Estrada Nacional 2 e até cerca de 20 metros do acesso à empresa JF Rolo. O investimento é de cerca de 253 mil euros e o prazo de execução previsto de 84 dias. 

Por último, com um montante de 245 mil euros, na EN231-1, será considerado o troço desde o cruzamento com a N231 até à Escola EB 2,3 D. Luís de Loureiro, em Pindelo. Aqui, para além dos trabalhos de reparação do pavimento existente, será também concretizada a remodelação dos ramais de água e a ampliação da rede de saneamento, a execução de marcos de incêndio e o melhoramento das condições de acessibilidade pedonal e segurança rodoviária, com a criação de uma nova passadeira e três lombas redutoras de velocidade. A obra tem um prazo de execução previsto de 84 dias. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi