Está entregue a proposta de adesão do Município de Viseu às Águas de Douro e Paiva

14-04-2023Município
Ainda na reunião de Câmara desta quinta-feira, 13 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, informou que já foi entregue a proposta de adesão do Município de Viseu às Águas de Douro e Paiva, no que concerne ao abastecimento de água do território.

"Este é o sistema de abastecimento de água mais barato do país, que vai permitir aos viseenses usufruírem da tarifa mais baixa”, referiu o Presidente da Câmara.

A adesão às Águas de Douro e Paiva engloba um investimento de cerca de 95 milhões de euros, dos quais 70 milhões serão destinados à construção da conduta de ligação desde Cesar até ao Bairro Norad; 10 milhões à renovação dos sistemas de abastecimento de Fagilde; e 15 milhões a outros sistemas de abastecimento locais.

Em breve, realizar-se-á uma nova reunião com os 9 municípios aderentes a este sistema, onde o processo será finalizado em termos burocráticos.