Estádio Municipal do Fontelo inaugurado depois de obras de requalificação

18-12-2022Desporto
Estádio Municipal do Fontelo inaugurado depois de obras de requalificação
Empreitada permitiu requalificar também a Pista de Atletismo

Esta manhã, a obra da Requalificação do Estádio Municipal do Fontelo e da Pista de Atletismo foi inaugurada numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Ruas, do Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro, do Diretor Técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. José Santos, e de um membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. José Alberto Ferreira, entre outras entidades e convidados.

Os trabalhos realizados, ao longo dos últimos meses, permitiram melhorar os pavimentos desportivos, executar infraestruturas de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e rede de rega no Estádio Municipal e repavimentar a Avenida Anacleto Pinto.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, afirmou que esta obra "permitiu uma evolução notória nas qualidades deste equipamento. Quero mesmo fazer votos que a cidade e o concelho continuem a ter a mesma evolução que teve este estádio, durante as últimas décadas”.

Com esta intervenção, num investimento de cerca de 1,4 milhões de euros, o Estádio Municipal do Fontelo ficou dotado de pavimentos desportivos novos e adequados à prática de Futebol e diversas modalidades de Atletismo, assim como a Rua Anacleto Pinto sofreu remodelação a nível dos pavimentos, infraestruturas de recolha de águas residuais e rede de iluminação pública.