Saltar para o conteúdo principal

Este verão, Polo Arqueológico de Viseu e Museu de História da Cidade oferecem programa de atividades para os mais novos

Este verão, Polo Arqueológico de Viseu e Museu de História da Cidade oferecem programa de atividades para os mais novos
Oficinas, visitas e jogos são propostas para os meses de julho e agosto. Inscrições a decorrer

As férias de verão estão mesmo à porta e o Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques e o Museu de História da Cidade lançam o desafio aos mais novos para, nos meses de julho e agosto, participarem de um programa de atividades diversificado, que cruza a criatividade e a diversão, com novos conhecimentos e aprendizagem "in loco”. Não faltarão oportunidades para as crianças colocarem "mãos à obra” e vestirem a pele de exploradores, arqueólogos ou escritores!

O Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques, através do seu Serviço de mediação e educação patrimonial, preparou um conjunto de propostas que exploram as ciências da Arqueologia e do Património, através de oficinas experimentais que simulam técnicas e métodos de trabalho destas áreas de investigação. Uma "Escola de Arqueologia” vai instalar-se nos Jardins da Casa do Miradouro e os seus "alunos” vão ter oportunidade de descobrir como se faz uma escavação, como se estudam os vestígios do passado e o que podemos aprender com eles, num programa composto por 4 oficinas.

Já no Museu de História da Cidade, jogos, visitas exploratórias, oficinas criativas e atividades de observação e registo compõem a oferta de verão para os mais pequenos, que através destas iniciativas poderão explorar o património azulejar de Viseu, os seus jardins e a histórica Rua Direita. 

A participação é limitada e tem o custo de 1 euro por atividade e participante. As inscrições devem ser realizadas previamente, através do e-mail casadomiradouro@cmviseu.pt ou do número de telefone 232 425 388.

Consulte aqui o programa completo de atividades. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi