Saltar para o conteúdo principal

Festival de Teatro de Viseu está de regresso e inscrições estão abertas até 1 de abril

08-03-2022Cultura
Festival de Teatro de Viseu está de regresso e inscrições estão abertas até 1 de abril
Iniciativa municipal decorre em maio e junho e convida todos os grupos de teatro do concelho a participar 

Nos próximos meses de maio e junho, o Festival de Teatro de Viseu celebra a sua 21ª edição, regressando assim aos palcos da Cidade-Jardim. 

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 1 de abril, sendo que podem participar todos os grupos de teatro existentes no concelho, pertencentes a escolas, associações culturais, organismos e instituições. Cada grupo poderá apresentar apenas uma peça de teatro no Festival.

Para formalizarem as suas candidaturas, os grupos devem proceder ao preenchimento da ficha de inscrição e entregar a mesma, devidamente validada pelo Presidente da Associação ou pelo Responsável do Organismo/Instituição a que pertencem, na Divisão de Cultura e Turismo (DCT) - Unidade de Programas e Equipamentos (UPE), na Câmara Municipal de Viseu. Em alternativa, poderão também submeter a mesma através do email cultura@cmviseu.pt.  

Seja na categoria Escolar ou Associações/Instituições, os grupos de teatro que participarem do Festival concorrem aos prémios para Melhor Peça de Teatro, Melhor Interpretação Feminina e Melhor Interpretação Masculina.

Com objetivo de distinguir a criatividade artística e a excelência do trabalho realizado, o Município de Viseu atribuirá ainda o prémio "Osório Mateus”, o qual homenageia o professor, investigador e encenador, natural de Viseu, falecido em 1996, mas que foi uma das personalidades mais relevantes no estudo do teatro. Em 2022, este será dedicado ao melhor texto original e o vencedor receberá um prémio no valor de mil euros. 

As normas de participação estão disponíveis para consulta AQUI e a ficha de inscrição AQUI.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi