Saltar para o conteúdo principal

Grupos de teatro do concelho já podem realizar a sua inscrição no 22º Festival de Teatro de Viseu

19-04-2023Cultura
Grupos de teatro do concelho já podem realizar a sua inscrição no 22º Festival de Teatro de Viseu
Inscrições podem ser realizadas até 5 de maio. Iniciativa municipal regressa no final de maio aos palcos da Cidade-Jardim 

A 22ª edição do Festival de Teatro de Viseu está de regresso já no final do mês de maio, prometendo um programa repleto de novas histórias e apresentações, pelos grupos de teatro do nosso concelho.

As inscrições estão abertas a decorrem até ao próximo dia 5 de maio. Poderão participar todos os grupos de teatro de entidades legalmente constituídas, com sede no município de Viseu, nomeadamente grupos representativos de Escolas, Associações/Coletividades e Organismos/Instituições. 

Em 2023, a abordagem temática sugerida é "Viseu 900”, no âmbito do mote de promoção turística eleito pelo Município de Viseu para este ano, que assinala os 900 anos da atribuição do Foral de Dona Teresa, Rainha de Portugal, a Viseu. 

O Festival de Teatro irá atribuir, em cada escalão das categorias "Escolar” e "Associações e Instituições”, os prémios de "Melhor Peça”, "Melhor Interpretação Feminina” e "Melhor Interpretação Masculina”. Atribuirá ainda o prémio "Osório Mateus” ao melhor texto original, distinguindo assim a criatividade artística e a excelência do trabalho realizado. 

Os grupos interessados em participar deverão formalizar a sua inscrição mediante o preenchimento prévio de um formulário e entregar o mesmo na Unidade Orgânica de Programa e Equipamentos da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal ou enviar através do email cultura@cmviseu.pt. 

Consulte as Normas de Participação e o respetivo formulário

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi