Saltar para o conteúdo principal

Inscrições para desfile e concurso das Marchas dos Santos Populares abrem a 4 de abril

26-03-2024Cultura
Inscrições para desfile e concurso das Marchas dos Santos Populares abrem a 4 de abril
Grupos marchantes desfilam na Avenida a 15 de junho, em mês das Festas Populares. Inscrições decorrem até 10 de maio

As Marchas dos Santos Populares de Viseu regressam em junho, para mais uma edição mágica, repleta de música, animação e cor, em desfile pela Avenida, perante centenas de viseenses e visitantes. 

O Município de Viseu alarga o convite a grupos representativos de todas as Escolas, Associações, Coletividades, Organismos e Instituições do concelho que desejem participar nas categorias Marchas Infantis, Marchas Juvenis ou Marchas Seniores. As inscrições decorrem entre os dias 4 de abril e 10 de maio. As marchas participantes deverão basear-se nas tradições genuinamente portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e do âmbito dos Santos Populares.

Para participar nas Marchas, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e entregar a mesma na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), na Unidade Programas e Equipamentos (UPE) do Município de Viseu, ou remetê-la para o e-mail cultura@cmviseu.pt, no prazo indicado anteriormente. Cada grupo participante receberá 4 mil euros de prémio de participação, para a preparação da marcha e comparticipação das despesas com o acompanhamento musical. 

Após a votação do júri, serão ainda atribuídos os seguintes prémios em cada umas das categorias: 1º Prémio – 1000 euros, 2º Prémio – 850 euros, 3º Prémio – 750 euros. As categorias de Melhores Adereços, Melhor Coreografia/Interpretação, Melhor Letra, Melhor Música e Acompanhamento Musical e Melhor Traje contarão ainda com prémios parciais.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi