Jardins Efémeros em risco por falta de financiamento do Estado Central

24-11-2022Cultura
Jardins Efémeros em risco por falta de financiamento do Estado Central
Uma próxima edição do "Jardins Efémeros” pode estar em risco de não acontecer, revelou o Presidente da autarquia de Viseu na Reunião de Câmara, desta quinta-feira. "Foi com alguma estranheza que recebemos a notícia que os projetos como os Jardins Efémeros podem estar em risco por falta do financiamento da DGArtes”, referiu.

O Executivo Municipal de Viseu considera o "Jardins Efémeros” como um projeto âncora para a região, tendo assegurado, no início do mandato, um apoio quadrienal ao evento desde que todos os anos sejam cumpridos os requisitos exigidos no concurso do EIXO CULTURA.

"O "Jardins Efémeros” apresenta uma candidatura bienal e a sensação que existe é que a DGArtes apenas está a disponibilizar verba financeira para apoiar os projetos quadrienais, não tendo nenhuma verba para os restantes”, acrescentou o autarca na Reunião.

A Câmara Municipal de Viseu lamenta, assim, este facto, se ele se vier a confirmar, pondo em causa a realização um evento relevante na programação cultural anual da cidade.