Saltar para o conteúdo principal

Jornal EXPRESSO celebra 50 anos e vai presentear Viseu com uma exposição comemorativa, já na próxima semana

12-05-2023Município
Jornal EXPRESSO celebra 50 anos e vai presentear Viseu com uma exposição comemorativa, já na próxima semana
Viseu é uma das 18 capitais de distrito que acolhe esta exposição interativa, que retrata, em 50 capas, a história do Jornal. Inauguração será pelas 12 horas, na Praça da República. Parque Aquilino Ribeiro receberá ainda uma peça de arte urbana para usufruto da comunidade – o Banco EXPRESSO

Em 2023, o Jornal EXPRESSO celebra os seus 50 anos - um verdadeiro marco na história do jornalismo e da comunicação em Portugal – e convida toda a comunidade e leitores, de norte a sul do país, a fazer parte desta comemoração, levando a cada uma das 18 capitais de distrito uma exposição interativa e uma peça urbana que visam (re)lembrar o passado, o presente e o futuro do Jornal. A Viseu, as comemorações chegam na próxima quinta-feira, dia 18 de maio. 

A Praça da República, a praça central por excelência de Viseu, será o palco para esta exposição, que retrata, através de 50 capas, os últimos 50 anos do EXPRESSO. Os visitantes poderão assim observar os títulos, destaques e imagens que fazem este meio século de história do Jornal, sendo que cada capa será ainda acompanhada de um QR Code, através do qual as pessoas poderão descarregar, em formato audioguia, as histórias de cada um destes anos. 

Ainda como parte integrante das comemorações, e como forma de eternizar este marco na sua história, o EXPRESSO está a oferecer, a cada uma das cidades por onde passa, uma peça de arte urbana original – o Banco EXPRESSO. 

No caso de Viseu, esta peça será implementada junto ao lago do Parque Aquilino Ribeiro, perto do carvalho centenário, proporcionando um local de encontro privilegiado, dedicado à leitura e ao convívio. O banco alberga 6 lugares e disponibilizará um QR Code com acesso à história de Portugal e do Mundo nos últimos 50 anos, narrada pelos jornalistas do EXPRESSO. Será munido de wireless, possibilitando a leitura do jornal em formato digital aos seus assinantes. 

A inauguração da exposição terá lugar pelas 12 horas, seguindo-se a do banco, pelas 12H30. Estarão presentes nesta inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e os restantes membros do Executivo Municipal, bem como elementos da Administração e Direção do Jornal EXPRESSO. A exposição estará presente em Viseu por um período de 15 dias.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi