Saltar para o conteúdo principal

Ligação aérea Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão sofre alterações nas rotas e perde voos

29-02-2024Município
Ligação aérea Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão sofre alterações nas rotas e perde voos

A Sevenair, empresa responsável pelo funcionamento da carreira aérea Bragança - Portimão, informou ontem, dia 28 de fevereiro, que o serviço de transportes de passageiros entre Bragança e Portimão não vai ser suspenso, mas que determinados voos irão sofrer alterações de horários e periodicidade.

Com o término do anterior contrato de concessão a acontecer durante o dia de ontem e a aprovação, por parte do Conselho de Ministros, da despesa de 13,5 milhões de euros para a adjudicação de uma nova concessão a acontecer apenas no início deste mês, Viseu mantém apenas três, dos antes sete, dias por semana com voos da ligação aérea Bragança-Portimão.

Até dia 7 de junho, os utilizadores viseenses, ou residentes na região de Viseu, da linha aérea apenas poderão utilizá-la às segundas-feiras, sextas-feiras e sábados, nos também novos horários de partida, pelas 8H20 às segundas e sextas-feiras e 8H10 aos sábados, e horário de chegada, 17H40 para todos os dias em que se realizam voos.

Em reunião de Câmara, Fernando Ruas, traçou uma comparação entre esta situação e a situação nas Urgências Pediátricas do Hospital de Viseu, no sentido em que ambas "são provas do esquecimento das cidades do Interior”. 

O autarca já tinha alertado, no início de 2024, para a ausência de decisão relativa a este assunto e reforçou, na altura, que "este é um serviço fulcral na dinamização e desenvolvimento económico da região de Viseu”.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi