Moradores pedem remoção de esplanada, à qual o Município de Viseu acedeu. Restaurante apresenta agora providência cautelar

15-02-2024Município

Na sequência de uma queixa de moradores apresentada em Reunião de Câmara Pública, relativamente à esplanada do estabelecimento comercial "100 Montaditos”, em Jugueiros, o Município de Viseu mandou remover a esplanada e recebeu, agora, uma providência cautelar do proprietário do estabelecimento, questionando a legitimidade para proceder à retirada.

Após a reclamação dos moradores, que referia questões relativas a barulho excessivo à noite e extração de fumos realizada de forma incorreta, a Câmara mandou remover a esplanada, tendo posteriormente recebido uma providência cautelar por parte da empresa.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, referiu o assunto em Reunião de Câmara "para que se perceba que a reposição da legalidade que os serviços têm informado tem, por vezes, estes artifícios da lei que permitem aos proprietários recorrer. Já assim aconteceu com uma esplanada na Avenida António José de Almeida, e assim acontece agora. Este assunto permite que se perceba a dificuldade que, por vezes, a reposição da legalidade se afigura”.